Censo Demográfico de 2022 teve início nas cidades do Vale do Paraíba

Resultados do trabalho serão usados como guia estratégico para ações do governo como saúde, emprego, educação e outros

03 08 2022   |   Por Jornalismo  |   10:09
Foto: Divulgação/IBGE
Censo Demográfico de 2022 teve início nas cidades do Vale do Paraíba
Censo Demográfico de 2022 teve início nas cidades do Vale do Paraíba

O Censo Demográfico de 2022 teve início na última segunda-feira (01) em todo o Brasil. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão federal vinculado ao Ministério da Economia.

A consulta, que ocorreu pela última vez no país em 2010, será feita novamente após 12 anos. A coleta de dados da população brasileira deveria ter sido realizada em 2020, mas precisou ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

No total, foram selecionados cerca de 183 mil recenseadores e 23 mil agentes censitários que visitarão a população de porta em porta em busca das entrevistas para a coleta de dados e outros, que desempenham função de supervisores.

A previsão é que até outubro deste ano sejam visitados mais de 70 milhões de domicílios de todos os municípios brasileiros para coleta dos dados, de acordo com informações do IBGE. Os resultados do trabalho serão usados como guia estratégico para ações do governo, decisões nas áreas de saúde, emprego, condições de moradia e educação.

Para o mercado privado, as informações podem ser usadas para conhecer melhor o mercado e o perfil dos consumidores para direcionar melhor as vendas. Segundo o IBGE, é preciso conhecer o Brasil para o melhor direcionamento de recursos e ações.

Fonte: BandVale

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.