Instituto Coca-Cola Brasil tem 400 vagas para jovens de todo Vale do Paraíba

Interessados devem se escrever até o dia 24 de julho, ou até acabarem as vagas.

06 JUL 2022   |   Por Jornalismo  |   10:15
Foto: Divulgação/ Projeto Esperança
Instituto Coca-Cola Brasil tem 400 vagas para jovens de todo Vale do Paraíba
O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar.

O Instituto Coca-Cola Brasil, pelo Projeto Esperança, disponibiliza 400 vagas de curso gratuito e 100% digital para jovens que tem entre 16 e 25 anos, em todo o Vale do Paraíba. As inscrições vão até o dia 24 de julho, ou até acabarem as vagas

O projeto tem como público alvo os jovens que moram em comunidades urbanas de baixa renda, que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 vídeo aulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Os participantes terão até 4 semanas para assistir às vídeo aulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. 

As vagas para participar do Coletivo Online são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar o link: https://bit.ly/COLETIVOPARQUE3MARIAS20221 ou pelo WhatsApp: (12) 99148- 5041.

Projeto Esperança

O Projeto Esperança foi oficializado em 2002, porém suas atividades junto à comunidade são desenvolvidas desde 1996, atuando na área da Assistência social. 

A sede do projeto está localizada no bairro Jardim Sônia Maria, região periférica (também conhecida como Parque Três Marias) em Taubaté, com o público alvo de suas ações crianças e adolescentes de seis a 17 anos e suas famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, no contra turno escolar. 

Antes da Pandemia, o projeto atendia 220 crianças e adolescentes. Atualmente os atendimentos são realizados de forma remota.

A Organização desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outras atividades dirigidas como: Confeitaria/Culinária, oficina de musicalização, ballet, cursos profissionalizantes e projeto de auxílio ao processo de aprendizagem. Além de acompanhamento social.

 

Fonte: Band Vale

 

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.