Final de semana é marcado por apreensões de armas e drogas na região

Dentre as cidades que tiveram ocorrências estão Aparecida, Areias, Guaratinguetá e Lorena. Confira o balanço das ocorrências.

02 MAI 2022   |   Por Jornalismo / Halysson Simões  |   10:32
Foto: Reprodução
Final de semana é marcado por apreensões de armas e drogas na região
Final de semana é marcado por apreensões de armas e drogas na região.

No último final de semana, houveram diversas apreensões por tráfico drogas e portes de armas de fogo aqui na região. Dentre as cidades que tiveram ocorrências estão Aparecida, Areias, Guaratinguetá e Lorena. Confira o balanço das ocorrências:

Areias

Na manhã da última sexta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Areias e prendeu um homem por tráfico de drogas. A investigação durou três meses até que os agentes fossem a campo para cumprir mandados de buscas.

A operação batizada de ‘O Fantástico Mundo de Bob’ investigava o crime de tráfico e associação para o tráfico. A ação terminou com a apreensão de um tijolo de maconha, diversos ‘sacolés’, usados para embalar a droga, 14 munições calibre 32, quatro celulares e mais de R$ 6,5 mil.

Foram cumpridos três mandados de busca em locais distintos do município. A ação contou com agentes da Polícia Civil de Areias, apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Cruzeiro, policiais de Queluz, São José do Barreiro e do 1° Distrito Policial de Cruzeiro.

O homem foi preso em flagrante e acabou encaminhado para a cadeia de Cruzeiro e ele responderá por tráfico de drogas.

Aparecida

No último sábado (30), por volta das 19h, durante patrulhamento na Rua Paulo Chaad, policiais militares abordaram um adolescente e realizaram a apreensão de diversas drogas e armas de fogo.

Durante a abordagem foram apreendidas: uma Pistola com a numeração suprimida, um Revólver calibre 38, 8 Munições calibre,65/32, 18 Munições calibre 38, 20 Munições calibre 357, R$ 511,00, uma balança de precisão, 9 pinos de cocaína, 612Kg de Cocaína a granel, um pacote de sacolé para embalo de drogas, 511 pinos vazios e uma chave de residência.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Aparecida.

Guaratinguetá

Também no sábado (30), por volta das 22h10, durante patrulhamento na Praça Piratininga em Guaratinguetá, policiais militares depararam com indivíduos em atitudes suspeitas. Um deles segurava um objeto e ao virar a esquina da Rua Álvares Cabral, dispensou uma arma de fogo embaixo de um carro (HB20 Branco) que estava estacionado na via.

Os indivíduos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado. Porém, em vistoria no local foi localizado um revólver calibre 32 com 3 munições.

Indagado sobre a arma, o jovem alegou que tem uma desavença no bairro Santa Monica. O adolescente foi conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência e em seguida liberado para o responsável. A arma e as munições foram apreendidas.

Lorena

Já no domingo (1), por volta das 12h, durante patrulhamento preventivo no bairro Cecap em Lorena, com vistas a criminoso envolvido em homicídio, policiais militares depararam com indivíduo em atitude suspeitas na Rua Tenente Waldemar Junquetti.

Durante abordagem, foram localizados 4 pinos de cocaína e próximo ao suspeito, localizaram mais 29 pinos. O adolescente foi conduzido ao plantão policial e depois liberado ao responsável.

 

Fonte: Jornal da Cidade/Band Vale

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.