06/12 – Dia do Madeireiro

Você sabia que 6 de dezembro é conhecido como o Dia do Madeireiro? Conheça agora sobre este importante profissional e a matéria-prima com qual ele trabalha.

06 DEZ 2021   |   Por Jornalismo / Halysson Simões  |   10:08
Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo
06/12 – Dia do Madeireiro
06/12 – Dia do Madeireiro

Você sabia que hoje, 6 de dezembro, é conhecido como Dia do Madeireiro? Ele que é um verdadeiro guardião das florestas, este profissional lida diretamente com a remoção da madeira das florestas e também com sua negociação primária, responsável por selecionar as melhores peças para produção de diversos tipos de itens, que vão desde móveis até mesmo esculturas, a base desta incrível matéria-prima.

A base do trabalho do madeireiro é a própria madeira. Trata-se de um material produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Sendo um material naturalmente resistente e leve, frequentemente utilizado para fins estruturais e de sustentação de construções.

Além disso, a profissão se torna ainda mais importante quando lembramos que a madeira é uma das primeiras matérias-primas a ser utilizada pela humanidade. Sendo assim, ela já foi muito estudada pelos próprios madeireiros para suas mais diversas funções, como por exemplo, pode ser utilizada em marcenarias, em carpintarias, até mesmo na arquitetura ou na engenharia civil.

A RC Vale parabeniza à todos os madeireiros por seu excelente trabalho com esta que é uma das matérias-primas mais importantes para a humanidade.


















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.