Atlético-MG pode ser campeão brasileiro nesta quinta-feira, 2

Se vencer o Bahia fora de casa, clube mineiro pode soltar o grito de campeão 50 anos após primeira conquista.

02 DEZ 2021   |   Por Jornalismo  |   10:10
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG pode ser campeão brasileiro nesta quinta-feira, 2
Hulk comemora seu segundo gol contra o Fluminense.

Depois de 50 anos, o Atlético-MG tem a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro mais uma vez. O clube mineiro enfrenta o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (2) às 18h, e precisa vencer para poder soltar o grito de campeão.

Líder isolado com 78 pontos, o Galo chega a 81 se ganhar, abrindo 11 pontos de diferença para o segundo colocado Flamengo, que só tem mais três jogos em disputa, podendo conquistar no máximo nove pontos.

A equipe titular do Atlético terá três mudanças, já que Allan, Jair e Diego Costa estão suspensos. Tchê Tchê, Nacho Fernández e Vargas devem substituir o trio. O resto da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense na última rodada, com destaque para Hulk, artilheiro da competição com 17 gols.

Caso não vença o Bahia, o Galo precisa que o Flamengo também não derrote o Sport fora de casa nesta sexta-feira (3). Após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o clube carioca venceu o Ceará no início da semana.

Mas a vitória não será fácil. O Bahia luta pela sobrevivência na Série A e deixaria a zona de rebaixamento caso vença o Atlético. Em 17º lugar com 40 pontos, o clube baiano deixa Cuiabá e Athlético-PR para trás se somar três pontos hoje.

Além disso, o retrospecto jogando em Salvador não favorece o clube mineiro, que venceu o Bahia na capital do estado pela última vez em 2003. Desde então, foram duas derrotas e sete empates em nove jogos.

Os times se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, e o Atlético se classificou com o placar de 3×2 no agregado.

 

Fonte: CNN Brasil

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.