LoL: brTT anuncia pausa na carreira aos 30 anos

Jogador de LoL dá tempo com seis títulos brasileiros e quatro participações em campeonatos internacionais.

24 NOV 2021   |   Por Jornalismo  |   10:33
Foto: Divulgação/Riot Games
LoL: brTT anuncia pausa na carreira aos 30 anos
brTT em partida do 1º Split do CBLOL 2020 com a paiN Gaming.

Mais importante jogador de League of Legends do Brasil, o atirador Felipe "brTT" anunciou uma pausa nas competições nesta terça-feira, durante o Prêmio CBLOL 2021, evento dedicado à premiação dos destaques da temporada no LoL brasileiro. Ele bota em hiato uma carreira de dez anos, com seis títulos de Campeonato Brasileiro (CBLOL) conquistados e quatro participações internacionais, sendo duas delas em Campeonatos Mundiais.

Ao receber o prêmio de Craque da Galera, o jogador afirmou que não merecia ter vencido o minion de ouro por não ter transmitido alegria e vibração para os espectadores. brTT então iniciou um discurso emocionado, onde falou sobre o fim do relacionamento com Caju Capitani e a perda de motivação após mudança do CBLOL para o formato online por conta da pandemia.

Acordei um dia e não tinha mais força, energia, alguma coisa que me motivasse para competição. Mesmo assim eu continuava indo para o treino, jogar o campeonato, porque não poderia simplesmente parar, não sabia como falar que estava difícil para mim. Quando a pessoa se encontra nesse fundo do poço, um buraco, cada dia que passa ela se isola cada vez mais e mais e não sabe como pedir ajuda ou coisa do tipo — afirmou brTT.

Isso refletia bastante no meu desempenho, nos treinos, no campeonato. Eu perdia bastante a paciência fácil nos treinos, peço até perdão para meus companheiros, organização e coisas do tipo por eu não ter sido o líder que eles esperavam e o jogador que eu sempre fui — completou.

O jogador citou o boxe e a música como escapes para o momento conturbado na competição e na vida pessoal. brTT falou que o estresse acumulado nos últimos dois anos foi muito grande e que, por isso, decidiu parar.

Chegou a hora de dar uma descansada. Vou pegar o primeiro split do ano que vem para dar uma descansada e começar a cuidar de mim um pouco também — afirmou o veterano, que voltou a se desculpar com companheiros e torcedores pelo desempenho das últimas temporadas.

Ao fim do discurso, brTT afirmou que seguirá na paiN para o ano que vem.

Carreira vitoriosa

brTT iniciou a carreira no LoL em dezembro de 2011 e, em abril de 2012, entrou para a paiN Gaming, equipe pela qual mais jogou e venceu campeonatos e onde também conquistou uma legião de fãs. Com a paiN, brTT venceu o CBLOL em 2013, 2015 e 2021.

O atirador não se destacou apenas na paiN, embora tenha sido lá que teve os momentos de maior prestígio. Ele se notabilizou e marcou história por todas as equipes pelas quais passou nesses dez anos, tendo dado um título nacional a todas elas. Em 2014, brTT venceu a Liga Brasileira - Série dos Campeões, equivalente ao 1º Split do atual CBLOL, com a Keyd Stars. Em 2017, levantou o troféu com a RED Canids Kalunga. E, em 2019, tornou-se campeão com o Flamengo, o clube do coração no futebol.

O hexacampeão, que tem mais títulos de CBLOL do que qualquer equipe, pausa uma carreira competitiva, mas com uma história consolidada para além das numerosas conquistas em Summoner's Rift. Ele criou uma marca própria de vestuário, tem milhares de seguidores nas redes sociais e nas streams e vem investindo cada vez mais em música.

 

Fonte: ge

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.