Letícia Ruana fala sobre Setembro Amarelo e passa mensagem de apoio pró vida

Letícia Ruana, ex-paciente de psicoterapia, fala sobre suas experiencias com um psicólogo e incentiva pessoas a buscarem ajuda.

24 09 2021   |   Por Jornalismo / Halysson Simões  |   11:09
Foto: RC Vale
Letícia Ruana fala sobre Setembro Amarelo e passa mensagem de apoio pró vida
Entrevista com Letícia Ruana

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza a campanha de Setembro Amarelo no país. Essa época se trata de uma forma consciente e saudável de lutar contra o suicídio, uma causa pró vida que busca ajudar a todos aqueles que precisam.

Como forma de engajar as pessoas nesta campanha tão importante, a equipe da RC Vale está realizando uma série de matérias sobre o Setembro Amarelo. E dando sequência, a RC Vale conversou com Letícia Ruana. Uma jovem universitária que conta sobre suas experiências com psicoterapia e combate a ansiedade. Além de passar uma mensagem de apoio para todos aqueles que precisam.

“A psicóloga foi super atenciosa comigo, a gente sempre vai com aquela tensão do tipo ‘como vou falar com uma pessoa que eu nunca vi na vida’. Só que esses profissionais sempre dão a você um momento, para que você mesmo se encaminhe para eles te conhecerem e te ajudarem. Então aos poucos você acaba demonstrando isso e se abrindo.” – Letícia sobre sua experiência com psicoterapia.

Para ela, há uma forte recomendação para pessoas buscarem por ajuda. Mesmo nas situações mais difíceis, sempre há esperança de conseguir combater as dificuldades. Mas ela também coloca em pauta, que para o tratamento funcionar, “não é logo de primeira”, é necessário manter uma sequência.

Além disso, ela também conta sobre suas experiências dentro de consultório, e dá conselhos, e acaba por passar mensagens de ajuda para quem precisa. Para quem quiser acompanhar esse conteúdo completo, basta assistir a entrevista na íntegra logo abaixo:



















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.