Reabertura do Bosque Municipal traz de volta a Cruzeiro novas formas de lazer

Atividades recreativas como aeróbica e zumba estão sendo realizadas nas manhãs de segunda a quinta, com organização da secretaria de esporte.

27 08 2021   |   Por Jornalismo / Halysson Simões  |   11:17
Foto: Facebook / Bosque Municipal de Cruzeiro / Divulgação
Reabertura do Bosque Municipal traz de volta a Cruzeiro novas formas de lazer
Bosque Municipal de Cruzeiro está aberto para público todos os dias das 6h as 18h.

Na última terça-feira (24), a RC Vale foi até o Bosque Municipal de Cruzeiro para conversar com Olívia Costa, secretaria de meio-ambiente. O assunto retratado era a reabertura do bosque para o público, as novas atividades recreativas, restrições e adaptações para esse novo cenário de pandemia.

A reabertura do Bosque Municipal que ocorreu no início de agosto foi gradativa e com as mesmas restrições de todos os locais públicos, com uso de máscaras obrigatório, e preferência por evitar aglomerações.

Com essa reabertura do bosque, atividades recreativas estão sendo inseridas para entretenimento e exercício físico dos visitantes, como por exemplos, treinos aeróbicos e zumba.

“A zumba e a aeróbica são feitas duas vezes por semana, uma na terça e na quinta, e a outra na segunda e na quarta. E por enquanto são apenas essas duas atividades que estão sendo realizadas, e ambas estão vinculadas a secretaria de esporte, cultura e lazer. Antes da pandemia, a gente tinha mais atividades, mas também tínhamos maior frequência, agora estamos em fase de adaptação.” – Olívia sobre as atividades recreativas realizadas no Bosque Municipal.

Ela também aproveita para explicar que a secretaria de saúde liberou para que durante as atividades aeróbicas, que exigem um fluxo de respiração maior, está liberado a retirada da máscara, porém com o distanciamento das pessoas.

As inscrições para este tipo de atividade estão abertas para o público e devem ser realizadas no departamento de esportes de Cruzeiro.

Ainda durante a entrevista, Olívia também cita sobre o futuro das atividades recreativas, as adaptações que ainda irão ocorrer, e muito mais.

Para conferir a reportagem na íntegra com Olívia Costa, secretaria de meio-ambiente de Cruzeiro, basta acessar o link.

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.