Prefeito é alvo de duas Comissões Especiais de Inquérito

31 MAI 2021   |   Por Jornalismo  |   09:22
Foto: Reprodução Meon
Prefeito é alvo de duas Comissões Especiais de Inquérito
Prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro (MDB)

A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista aprovou na sessão legislativa do dia 28 de maio, a instalação de duas Comissões Especiais de Inquéritos (CEI´s) para apurar possíveis irregularidades da administração municipal, conduzida pelo prefeito Antonio Carlos Mineiro (MDB), na contratação de um instituto que promove parcerias na elaboração de projetos e de uma empresa de turismo da cidade. 

As duas CEI´s foram assinadas pelos vereadores Léo Fênix (PSB), Nenê do São João (PSB), Felipe Piscina (DEM), Max Barros (DEM), Agenor do Todico (PL), Carlinhos da Saúde (PL), Rodolpho Veterinário (Rede) e Luiz Brejão (PSC). De acordo com documentos apresentados pelos vereadores para solicitação da abertura da primeira CEI,  a prefeitura de forma ilícita teria contratado um instituto pelo valor R$ 2,1 milhões por meio de dispensa de licitação. A prefeitura nega as irregularidades e alega que tomou todas as providências de acordo com a legislação em exercício.

A segunda investigação aberta pelos vereadores, vai apurar se houve  irregularidades na aquisição de passagens aéreas para Brasília adquiridas pela Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista junto a uma empresa de turismo local. De acordo com os vereadores, por existir possíveis ligações da empresa com um funcionário da prefeitura, o ato contraria a legislação. A prefeitura nega qualquer irregularidade na aquisição das passagens. Durante a sessão, apenas o vereador Alexandre Alves (PSD) foi contra a criação das CEI’s.

Fonte: MEON

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy