Grupo Simec anuncia expansão e criação de 750 empregos

31 MAI 2021   |   Por Jornalismo  |   09:13
Foto: Reprodução/Street View
Grupo Simec anuncia expansão e criação de 750 empregos
Grupo Simec anuncia expansão e criação de 750 empregos

O Grupo Simec, siderúrgica multinacional mexicana, anunciou semana passada um projeto de expansão para a usina de Pindamonhangaba (SP). A empresa informou que pretende dobrar a produção e gerar 750 novos empregos na unidade.

O anúncio foi realizado na última quinta-feira (27), durante uma reunião com secretários e o prefeito de Pinda. O grupo prevê investimento de 300 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de R$ 1,6 bilhão, para dobrar a produção de vergalhões e fio-máquina.

De acordo com a empresa, a previsão de início das obras é para este ano, o que possibilitaria o início da nova capacidade produtiva em 2023. Para a obra, a expectativa é que sejam gerados 3 mil empregos temporários e ,assim que a expansão estiver pronta, 750 empregos diretos.

O Grupo Simec chegou ao Brasil em 2011, quando adquiriu a propriedade em Pinda. Há seis anos que as atividades tiveram início na unidade. Atualmente, a usina produz 500 mil toneladas de aço por ano, que abastecem o mercado na região centro-oeste, sudeste e sul do país.

Além da usina em Pinda, a siderúrgica tem unidades em Cariacica, no Espírito Santo, e em Itaúna, em Minas Gerais.

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy