Medina e Italo vão às oitavas na etapa de Rottnest da WSL

20 MAI 2021   |   Por Jornalismo  |   09:56
Foto: Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images
Medina e Italo vão às oitavas na etapa de Rottnest da WSL
Medina decola para seguir avançando na Austrália

Líderes da Liga Mundial de Surfe (WSL), Gabriel Medina e Italo Ferreira estão nas oitavas de final da quinta etapa da temporada, que está sendo disputada em Rottnest Island, na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira, os dois representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio venceram seus confrontos, assim como Adriano de Souza Mineirinho, Miguel Pupo e Yago Dora. Já Filipe Toledo, Deivid Silva, Caio Ibelli e Alex Ribeiro foram eliminados.

Na próxima fase, Italo e Mineirinho vão fazer um duelo de campeões mundiais, enquanto Medina e Yago encaram os australianos Owen Wright e Connor O'Leary, respectivamente, e Pupo enfrenta o francês Michel Bourez.

Entrando na 9ª bateria do round 3, Medina se manteve à frente do início ao fim para vencer o australiano Kael Walsh. Conseguindo um somatório de 10,80 (5,23 e 5,57), o bicampeão mundial tirou Walsh (total de 8,20) do caminho e avançou para duelar com Owen, que superou o sul-africano Matthew McGillivray.

Na batalha anterior, Miguel Pupo dominou e levou a melhor sobre Ibelli. O surfista de Itanhaém obteve 14,66 (8,33 e 6,33) contra 6,34 (3,67 e 2,67) do também paulista, e agora vai medir forças com Bourez, que eliminou o português Frederico Morais.


Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy