Covas envia hoje pedido de licença por 30 dias à Câmara Municipal

03 MAI 2021   |   Por Jornalismo  |   09:49
Foto: Folhapress
Covas envia hoje pedido de licença por 30 dias à Câmara Municipal
Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, enviará nesta segunda-feira (3) à Câmara Municipal um ofício com pedido de licença por 30 dias para se dedicar ao tratamento médico contra um câncer. A decisão, anunciada no domingo (2) depende do aval dos vereadores. Quem assumirá o cargo é o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Covas voltou a ser internado ainda neste domingo (2) no hospital Sírio Libanês para fazer exames e dar continuidade à quimioterapia e à imunoterapia. Esta internação estava prevista para acontecer na segunda (3).

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o médico David Uip, que acompanha o tratamento de Covas, afirmou que o motivo do afastamento são reações adversas que o prefeito pode enfrentar. "Ele precisa se dedicar ao tratamento, que pode levar a reações adversas, como náuseas e vômitos. É um tratamento pesado. Por isso achamos melhor que ele se afaste."

O prefeito, de 40 anos, trata desde 2019 um câncer na cárdia, órgão de transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado. Ao longo da última internação, que durou 12 dias, foram descobertos novos pontos afetados no fígado e nos ossos.

Devido ao agravamento, ele precisou ficar internado e recebeu tratamento oncológico com um novo protocolo de quimioterapia em conjunto com imunoterapia. Covas chegou a receber alimentação complementar por via intravenosa e apresentou acúmulo de líquidos ao redor do pulmão e no abdômen, o que prolongou o tratamento.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Covas afirmou: "Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios". Após a publicação, políticos se manifestaram em apoio ao prefeito e também o Santos Futebol Clube, do qual Covas é torcedor. 

Fonte: R7

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy