Após uma semana de greve, funcionários da LG retornam ao trabalho

19 ABR 2021   |   Por Jornalismo  |   09:15
Foto: Reprodução
Após uma semana de greve, funcionários da LG retornam ao trabalho
Funcionários da LG retornam ao trabalho

Os funcionários da LG voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (19) após uma semana de greve. A paralisação havia sido anunciada depois da rejeição da proposta de indenização da empresa pelo encerramento da planta. Com o retorno, o sindicato deve retomar as negociações.

Os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho após uma assembleia na manhã desta segunda-feira em frente a fábrica. Além da retomada, a proposta votada previa o pagamento dos dias parados; retomada da negociação de uma nova indenização.

O plano ainda prevê reuniões com o governo estadual e Ministério Público. A medida é porque, segundo a entidade, a saída do setor de monitores seria por falta de incentivos fiscais.

De acordo com o sindicato, as negociações para indenização devem seguir até a sexta-feira (23), quando há expectativa de apresentação de uma nova proposta.

A planta tem mil funcionários, sendo 700 dos setores de celular e monitores que devem ser desativados. Outros 300 devem permanecer empregados trabalhando no setor de celulares.

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy