Polícia apreende itens furtados de hospital na casa de auxiliar de enfermagem que fingiu aplicação de vacina

26 MAR 2021   |   Por Jornalismo  |   09:29
Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu medicamentos, seringas e soros que pertencem à Santa Casa de Jacareí na casa da auxiliar de enfermagem afastada após ser flagrada fingindo aplicar uma dose da vacina contra Covid-19 em uma idosa na cidade.

O caso ocorreu na sexta-feira (19) quando a profissional simulou aplicar a dose na idosa. Após o caso ser descoberto e viralizar nas redes sociais a mulher recebeu a dose, de fato, e a responsável foi afastada.

A família da idosa registrou um boletim de ocorrência contra a auxiliar de enfermagem, que prestou depoimento na segunda-feira (22) acompanhada de um advogado. Ela permitiu que uma equipe revistasse a casa dela para verificar se havia alguma dose levada por ela de forma ilegal.

No local, policiais não acharam nenhuma vacina, mas encontraram medicamentos, seringas e soros. A Polícia fez o rastreio do número de lote dos produtos e identificou que eles foram furtados da Santa Casa.

A mulher não soube explicar a origem dos objetos, mas afirmou que não pretendia comercializar nenhum material. Ela continua em liberdade, enquanto a Polícia Civil investiga o caso.

Ainda durante o depoimento, ela disse que é auxiliar de enfermagem há cerca de 20 anos e fazia duas semanas que estava trabalhando na campanha da vacinação no posto do Educamais Esperança.

À polícia, a mulher explicou que, no dia, por conta do grande número de pessoas no local, acabou perdendo a atenção e não percebeu que não tinha pressionado o êmbolo da vacina e, consequentemente, deixado de aplicar a dose. Desde então, ela está afastada do serviço pela Prefeitura de Jacareí, que apura o caso.

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy