Ministério Público nega pedido da FPF, e Paulistão segue paralisado

16 MAR 2021   |   Por Jornalismo  |   09:22
Foto: Reprodução G1
Ministério Público nega pedido da FPF, e Paulistão segue paralisado
Federação Paulista de Futebol defendeu continuação do campeonato

O Ministério Público negou na noite de ontem (15) o pedido da Federação Paulista de Futebol pela reavaliação da paralisação do Campeonato Paulista pelos próximos 15 dias.

Dessa maneira, FPF e clubes vão se reunir nesta terça para discutir alternativas – a continuidade do campeonato fora do estado estará em pauta.

Em reunião com os representantes das partes envolvidas na noite desta segunda(15), a FPF apresentou um protocolo específico para a fase emergencial decretada no estado de São Paulo, válido entre 15 e 30 de março. Alguns pontos apresentados foram:

•Redução de 75 para 33 jogos no período (25 da Série A1, oito da Série A2 e a pausa na Série A3);

•Reforço do sistema de "bolha" para a realização dos jogos;

•Testagem para Covid-19 antes e depois das partidas;

•Redução de 70% do efetivo de funcionários nos estádios;

•Conscientização de PM e Guarda Civil junto às torcidas para evitar aglomerações;

•Jogadores entrando em campo com máscaras para reforçar a conscientização.

O jogo entre São Bento e Palmeiras, nesta quarta-feira, passou para Belo Horizonte, no estádio Independência. A partida é atrasada da terceira rodada e servirá como uma espécie de teste para a possível sequência do Paulistão fora de São Paulo. O Palmeiras montou um protocolo especial para essa viagem.

Uma reunião na manhã desta segunda-feira havia jogado para as mãos do Ministério Público a decisão sobre a manutenção da pausa de duas semanas no Campeonato Paulista. Participaram do encontro representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.

Na última semana, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. Inicialmente, a pausa vai desta segunda-feira até 30 de março – e atinge três rodadas da competição.

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy