Motorista é preso com carga de cigarros contrabandeados na Dutra em Caçapava

O veículo também transportava dinheiro, máquina de cartões e contabilidade da venda dos produtos

16 OUT 2020   |   Por Jornalismo  |   09:54
Foto: Reprodução
Motorista é preso com carga de cigarros contrabandeados na Dutra em Caçapava
O motorista já havia sido preso por tráfico de drogas e estelionato

Um motorista de 59 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (15) enquanto transportava uma carga de cigarros contrabandeados em um carro com a documentação vencida na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Caçapava. Ele teria adquirido os produtos em São Paulo e os venderia na cidade onde foi detido. O carro também acabou apreendido.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso aconteceu por volta das 15h30, no km 132 da via. O carro foi parado pelos agentes em uma inspeção de rotina, mas os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista. A princípio não havia nada de ilícito com o homem, mas os policiais fizeram uma revista pelo carro e pediram o documento do veículo.

No porta malas e no banco traseiro, a polícia encontrou cinco caixas com uma carga de 598 cigarros contrabandeados. O carro também carregava dinheiro, máquina de cartões e contabilidade da venda dos produtos. Os policiais também constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido.

O motorista confessou que o produto veio do Paraguai, mas afirmou que adquiriu as caixas em São Paulo e levaria para vender em Caçapava, cidade onde foi preso.

Ele foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal, em São José dos Campos, junto com a mercadoria apreendida e o carro, que estava com o documento atrasado. Ele vai responder por contrabando, crime com pena de dois a cinco anos de prisão. O motorista já havia sido preso por tráfico de drogas e estelionato.

 

Fonte: Portal Meoneia mais

 

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.