Homem é preso por manter cobras, lagartos e tartarugas sem autorização em Pinda

Dezenas de animais de diversas espécies foram recuperados. Entre os animais encontrados na casa do homem estavam cobras, tartarugas, lagartos, aranhas, escorpiões e lacraias.

29 JUL 2020   |   Por Jornalismo  |   09:45
Foto: Reprodução

Um biólogo foi preso na noite desta terça-feira (28) por manter animais silvestres sem autorização em uma casa no bairro Borba Gato em Pindamonhangaba (SP). Na casa dele, foram encontrados cobras, tartarugas, lagartos, aranhas, escorpiões e lacraias.

A ocorrência começou em Taubaté, quando a Polícia Militar recebeu a denúncia de tráfico de animais. De acordo com a denúncia, os animais estavam em um veículo na Avenida Bandeirantes. No local, dois motoristas foram abordados e foram encontrados animais como cobras e lagarto.

Homem é preso por manter cobras, lagartos e tartarugas sem autorização em Pindamonhangaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Homem é preso por manter cobras, lagartos e tartarugas sem autorização em Pindamonhangaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Depois, a polícia seguiu até a casa de um dos motoristas, em Pindamonhangaba. No imóvel foram encontrados mais outras dezenas de animais: 10 cobras de diversas espécies, quatro tartarugas, cinco lagartos, oito aranhas, cinco lacraias e três escorpiões. Uma arma também foi encontrada.

O homem foi preso por crime ambiental. Ele vai responder por manter animais silvestres sem a devida permissão. Foi estipulada fiança de R$ 30 mil, que não foi paga. O outro abordado vai responder em liberdade por infração penal na legislação ambiental.

Os animais foram levados para a sede da Polícia Ambiental em Taubaté para que tenham a destinação adequada.


Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.