Cruzeiro está entre as quatro cidades mais violentas da região

Cidade registrou 13 assassinatos nos primeiros cinco meses do ano.

29 JUN 2020   |   Por Jornalismo  |   11:40
Foto: Reprodução
Cruzeiro está entre as quatro cidades mais violentas da região
Cruzeiro está entre as quatro cidades mais violentas da região

Cruzeiro está em terceiro lugar no ranking entre as cidades com maior número de assassinatos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a cidade registrou de janeiro a maio deste ano 13 homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar. O município ficou atrás de São José dos Campos que teve 19 registros e Jacareí que contabilizou 18 assassinatos.

Entre os homicídios, o crime que mais chocou a população cruzeirense foi o duplo homicídio que ocorreu no dia 09 de janeiro. Na ocasião, um grupo de atiradores efetuou diversos disparos contra dois jovens, de 19 e 22 anos, que conversavam no pátio de um condomínio no bairro Parque Primavera. A Polícia Civil prendeu um suspeito em fevereiro e investiga a participação de outros envolvidos no crime.

A cidade de Ubatuba, no Litoral Norte, vem logo após Cruzeiro no ranking das cidades mais violentas, com 11 homicídios dolosos registrados nos cinco primeiros meses do ano. Em toda a Região foram registrados 139 assassinatos, com 137 homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar) e dois latrocínios (roubo seguido de morte).

 

Reportagem: Fernanda Prado

 

*Com informações Jornal Atos

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.