Frente fria avança pela RMVale durante o fim de semana

Há chance de chuva para o sábado (23); já o domingo (24) deverá ser marcado pela queda nas temperaturas

22 MAI 2020   |   Por Jornalismo  |   14:07
Foto: MÁRIO PEREIRA/ ARQUIVO
Frente fria avança pela RMVale durante o fim de semana
FRENTE FRIA AVANÇA PELA REGIÃO NESTE SÁBADO E DOMINGO, DIAS 23 E 24

O tempo deve sofrer mais uma mudança neste fim de semana na RMVale, segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). Apesar de um início sem alterações significativas, a região terá um sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, com o avanço de uma frente fria.

Nesta sexta-feira (22), o tempo seguirá estável. O sol predominará entre poucas nuvens e a tarde terá baixos índices de umidade relativa do ar.

As temperaturas estarão em elevação, segundo o CPTEC. Em Taubaté, os termômetros marcam entre 12°C e 25°C.

Já no sábado (23), o avanço de uma frente fria provocará aumento da nebulosidade e condição para pancadas de chuva entre a tarde e a noite em pontos da região. As temperaturas máximas não terão grandes variações. O CPTEC chama atenção para chance de rajadas de vento de forte intensidade, principalmente, no Litoral Norte.

No domingo (24), o dia será de chuvas fracas e isoladas no Litoral Norte. Nos demais pontos da RMVale há condição para chuva fraca na primeira parte do dia. A partir do período da tarde o estabelecimento da massa de ar mais frio provocará acentuado declínio das temperaturas. Cidade conhecida pelas temperaturas amenas, Campos do Jordão terá temperaturas entre 7°C e 17°C.

Fonte: Guia Taubaté

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.