Prefeito de Volta Redonda anuncia que não deve reabrir escolas públicas em 2020

Pronunciamento foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

20 MAI 2020   |   Por Jornalismo  |   08:49
Foto: Reprodução
Prefeito de Volta Redonda anuncia que não deve reabrir escolas públicas em 2020
Prefeito de Volta Redonda anuncia que não deve reabrir escolas públicas em 2020

O prefeito de Volta Redonda, RJ, Samuca Silva, anunciou que não há previsão para reabrir as escolas públicas este ano. O pronunciamento foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (19).

 

De acordo com o governo municipal, são cerca de 40 mil alunos matriculados no ensino público da cidade. Entretanto, o prefeito garantiu que o ano letivo não será perdido, já que as aulas estão sendo realizadas online através de uma plataforma.

 

"Nós não voltamos este ano, a não ser que tenha o milagre da vacina e que nós consigamos preservar todas as nossas famílias. Por isso que nós colocamos a aula online, para evitar a perda do ano letivo e reposição de aulas. Então, da parte pública, não vai voltar [as aulas]", explicou Samuca.

 

O prefeito disse ainda que o foco agora é proteger a população. "Nós estamos avançando nas comidas dos alunos, na alimentação, no kit nutritivo e nas aulas online, para preservar professor e a família do professor, os alunos e a família dos alunos", disse.

 

Sobre as escolas particulares, houve um pedido por parte das instituições para que as atividades escolares sejam retomadas, porém o governo municipal não vai permitir a reabertura das escolas por, no mínimo, 30 dias.

 

"É a mesma teoria para escola particular. O pedido das escolas particulares, que visam lucro, e também pais que querem colocar seus filhos em uma escola particular a prefeitura não vai autorizar. Não há qualquer previsão no próximo mês. Se acontecer, será depois do dia 15 [de junho], apenas para as pessoas que tenham a necessidade", concluiu Samuca.

 

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.