Brasileiros iniciam trajetória em busca da Libertadores 2020, nesta 3ª feira

Santos, Athelico, Grêmio e Inter iniciam disputa pela América, na noite desta terça-feira

03 MAR 2020   |   Por Jornalismo  |   09:19
Foto: Reprodução/Conmebol
Brasileiros iniciam trajetória em busca da Libertadores 2020, nesta 3ª feira
Taça Libertadores da América

A fase de grupos da Libertadores da América começa nesta terça-feira e conta com a participação de 7 clubes brasileiros. A competição continental está em sua 61ª edição, tem como atual campeão o Clube de Regatas do Flamengo e maior campeão o Independiente da Argentina, com 7 Títulos.

Confira agora um resumo das informações dos brasileiros que irão a campo esta noite:

Athletico

Athletico e Peñarol estreiam na Libertadores 2020 nesta terça-feira. As equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira rodada da fase de grupos - brasileiros e uruguaios estão no Grupo C do torneio continental.

A fase de grupos da Libertadores, a princípio, não terá VAR, o árbitro de vídeo - só a partir das oitavas.
O Athletico disputa a Libertadores pela sétima vez na história. No ano passado, caiu nas oitavas de final, após ser eliminado pelo Boca Juniors.

Possível escalação

Athletico - Técnico: Dorival Júnior
O Furacão deve manter o time que venceu o Cascavel CR, por 5 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O único desfalque é o goleiro Santos, que passou por cirurgia em São Paulo, na semana passada. Jandrei segue na meta atleticana. A dúvida fica no meio, com Marquinhos Gabriel podendo aparecer.

Com isso, um provável Athletico tem Jandrei; Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Quem está fora: o goleiro Santos (lesão no joelho).


Grêmio

América de Cali e Grêmio estreiam na Libertadores na noite desta terça-feira, às 21h30, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A partida é válida pela primeira rodada do grupo E.]

Já o Grêmio vai para sua quinta participação seguida na Libertadores. Além disso, chegou às semifinais nas últimas três edições. Todas sob o comando do técnico Renato Gaúcho. No último sábado, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 0 pelo Gauchão.

Possível escalação

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho
Com os retornos de Geromel, Matheus Henrique e Everton, a única dúvida na escalação gremista está na lateral esquerda. Bruno Cortez pode ser mantido para dar maior sustentação defensiva, mas as últimas atuações de Caio Henrique o credenciam a começar a partida.

Quem está fora: Kannemann, Marcelo Oliveira e Leonardo Gomes


Santos

Santos e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.

Sob o comando do técnico português Jesualdo Ferreira, o Santos volta à Libertadores em busca de seu quarto título da competição (foi campeão em 1962, 1963 e 2011). Na atual temporada, o Peixe soma três vitórias, três empates e duas derrotas no Campeonato Paulista.

Possível escalação

Santos — Técnico: Jesualdo Ferreira
O Peixe terá mudanças no time titular depois do clássico contra o Palmeiras. De olho na estreia da Libertadores, o técnico Jesualdo Ferreira comandou um trabalho tático nesta segunda-feira com Madson no lugar de Pará na equipe. Além dessa alteração por opção, Luan Peres treinou na lateral esquerda, já que Felipe Jonatan ainda está com dores no tornozelo esquerdo. Sem Alison, com um trauma no joelho direito, o Santos terá novamente Evandro como titular.

Quem está fora: Felipe Aguilar e Marinho (transição ao campo), Alison (trauma no joelho) e Renyer (seleção brasileira sub-17).


Internacional

Depois de duas fase preliminares, o Inter enfim irá disputar a fase de grupos da Libertadores. O Colorado receberá os chilenos da Universidad Católica nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Grupo E da competição.
O Inter precisou eliminar a Universidad de Chile e o Tolima antes de se garantir na fase de grupos. Agora, tem a missão de seguir às oitavas de final em uma chave que tem o rival Grêmio e os campeões chileno e colombiano (América de Cali). No fim de semana, ficou no empate em 1 a 1 com o Caxias pelo Gauchão.

Possível escalação

Inter - técnico: Eduardo Coudet
O substituto do suspenso D'Alessandro deve ser Thiago Galhardo, que ganha a primeira chance como titular efetivamente. O volante Rodrigo Lindoso voltou a treinar e retoma seu lugar no meio-campo. Já o lateral-esquerdo Moisés segue fora devido a problema muscular.

Quem está fora: D'Alessandro (suspenso); Roberto, Pedro Henrique, Sarrafiore e Moisés (lesionados).

Pendurados: Musto e Marcos Guilherme

FONTE: GloboEsporte

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy