Campanha "Outubro Rosa" é o tema do terceiro episódio da Roda de Conversa da RC Vale

Tire suas dúvidas e entenda como vai acontecer a campanha no município de Cruzeiro

01 OUT 2019   |   Por Jornalismo  |   20:26
Foto: Reprodução
Campanha
Campanha

O "Outubro Rosa" surgiu na década de 90 com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês os diversos municípios do país promovem ações que visam convencer as mulheres a realizarem os exames preventivos, em especial a mamografia.

Em Cruzeiro, a Carreta "Mulheres de Peito" que está estacionada no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades) tem o objetivo de atender o maior número possível de mulheres, até o próximo dia 05. A programação deste mês no município também inclui uma Campanha que irá acontecer no dia 26 no Ambulatório Regional de Especialidades, visando a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama e outros tipos.

Para saber como está acontecendo os atendimentos na Carreta da Mamografia nós gravamos mais um episódio da "Roda de Conversa da RC Vale" com a enfermeira Ana Chavão Lombardi, que apresentou dados e explicou como que vai ocorrer a Campanha no município de Cruzeiro. Também convidamos a Juliana Afonso, que teve câncer de mama e topou compartilhar sua história.

Para conferir a Roda de Conversa completa é só clicar no link abaixo:

https://m.soundcloud.com/rc-vale/roda-de-conversa-rc-vale-outubro-rosa

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.