Fuvest abre nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2020

Inscrição pode ser feita até 20 de setembro e taxa custa R$ 182. Ao todo serão disponibilizadas 8.317 vagas de cursos na USP.

12 08 2019   |   Por Jornalismo  |   11:22
Foto: Celso Tavares/G1
Fuvest abre nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2020
Alunos fazem a prova de português e redação da segunda fase da Fuvest 2019

A Fuvest vai abrir nesta segunda-feira (12) as inscrições para o vestibular 2020 que vai selecionar os candidatos para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições serão abertas a partir das 12h desta segunda e serão encerradas no dia 20 de setembro, também às 12h e deverão ser feitas no site da Fuvest.

 

Ao todo serão disponibilizadas 8.317 vagas, sendo 5.424 pela ampla concorrência, 1.857 para alunos de escola pública, e 1.036 para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) de escola pública.

 

A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 24 de novembro e a segunda fase será nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Assim como no ano passado, a segunda fase terá dois dias de provas, e não mais três, como era antigamente (veja o Manual do Candidato).

 

A taxa de inscrição custará R$ 182. O boleto deverá ser gerado até dia 20 de setembro e o pagamento até no máximo dia 24 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova.

 

Ao preencher o formulário de inscrição é necessário informar o CPF, o número do documento de identidade (RG) e anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios. Essa imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas para reconhecimento facial.

 

Os candidatos com deficiência precisam informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Eles também deverão anexar a documentação emitida por médico em formato digital até o dia 20 de setembro, quando terminam as inscrições.

 

Serão reservadas 45% das vagas (5% a mais do que no ano passado) de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Também haverá seleção de vagas por meio do Sisu.

 

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.