Turistas ficam suspensos por mais de uma hora após falha mecânica em teleférico no Santuário Nacional

Grupo de 30 pessoas fazia o passeio quando sistema apresentou falha mecânica e travou. Equipamento só voltou a operar 1h30 depois.

12 08 2019   |   Por Jornalismo  |   08:14
Foto: Arquivo Pessoal/Lauro Felippetti
Turistas ficam suspensos por mais de uma hora após falha mecânica em teleférico no Santuário Nacional
Turistas ficaram suspensos em teleférico a cerca de 120 metros de altura

Um grupo de 30 pessoas que fazia o passeio no teleférico do Santuário Nacional de Aparecida ficou suspenso por 1h30 depois de uma falha mecânica neste domingo (11). De acordo com a empresa que administra o equipamento, o percurso teve de ser suspenso para um reparo emergencial. Inicialmente, a empresa havia informado que 50 pessoas faziam o passeio.

 

O teleférico faz o percurso entre o templo e o Morro do Cruzeiro. O turista de São Bernardo do Campo, Lauro Filippetti, embarcou com a família, outras quatro pessoas, para o passeio, mas conta que pouco depois do embarque, às 16h50, o equipamento travou.

 

“Nós sentimos um tranco e ele parou. No começo achamos que era algo pontual, mas depois da primeira hora suspensos naquela altura ficamos desesperados”, conta. O teleférico tem 47 bondinhos e fica a cerca de 120 metros de altura.

 

De acordo com a administradora, o teleférico apresentou uma falha no sistema de tração e a operação teve de ser suspensa para um reparo emergencial. As pessoas só conseguiram descer depois de 1h30, quando às 18h20 o teleférico voltou a funcionar.

 

Em nota a empresa informou que “a medida foi adotada para garantir a segurança dos usuários”. Sobre o tempo de espera, disse que a manutenção foi acionada assim que o sistema travou e que o teleférico passa por revisões periódicas semanais.

 

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.