Caçapava decreta emergência com 341 casos de dengue

Prefeitura informou intensificou ações de combate ao mosquito transmissor. Decreto permite compras emergenciais e remanejamento orçamentário.

11 JUN 2019   |   Por Jornalismo  |   10:14
Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação
Caçapava decreta emergência com 341 casos de dengue
Caçapava decreta situação de emergência com 341 casos de dengue

A Prefeitura de Caçapava decretou situação de emergência após confirmar 341 casos de dengue em 2019. O decreto, válido por ao menos 90 dias, permite compras emergenciais de insumos , contratação de agendes e o remanejamento de recursos orçamentários.

A administração informou que, por causa do avanço da dengue, intensificou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, e de criadouros que possibilitam a proliferação da da dengue.

Com mais de 300 pacientes com o diagnóstico confirmado por dengue, o que caracteriza epidemia, a maior parte dos registros em Caçapava é autóctone (contraídos na cidade), sendo 288 casos.

Outros casos

Cidade vizinha, São José dos Campos registrou uma morte por dengue neste ano. A vítima era um homem, tinha 53 anos e morava no Jardim Motorama, na zona leste.

Saiba como reconhecer os sintomas da dengue  — Foto: Arte/G1Saiba como reconhecer os sintomas da dengue  — Foto: Arte/G1

Fonte: G1
















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.