Novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora começa nesta quarta-feira

Momento é celebrado na comunidade do Oratório que este ano completa seu centenário

14 MAI 2019   |   Por Jornalismo  |   11:57
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15) tem início a novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade do Oratório. Todos os dias, às 19 horas, haverá missa com celebrantes convidados, entre eles, padres que já passaram pela casa salesiana. O tema abordado nos dias de novena será as virtudes de Maria.

No dia 24, a programação começa com a procissão e segue com a missa solene. Neste dia também ocorrerá a queima das cartinhas. Esta é uma tradição vivida nas casas salesianas em que alunos e pessoas da comunidade escrevem uma carta a Nossa Senhora e retiram uma mensagem como forma de resposta.

No último sábado (11), dando abertura às festividades, aconteceu a Pedalada Mariana, momento vivenciado com grande alegria por alunos, pais e fiéis da comunidade. No ano em que a casa salesiana de Cruzeiro completa o seu centenário, o mês dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora é comemorado com grande expectativa. “Como Dom Bosco diz foi ela quem tudo fez, Nossa Senhora Auxiliadora estava presente desde o início. Então toda essa nossa festa é como um agradecimento por tudo o que ela tem dado aos salesianos de Cruzeiro, já que a cidade cresceu em volta do Oratório”, disse Padre Ivan.



Reportagem: Fernanda Candido

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.