Novo jato da Embraer bate recorde de alcance

Praetor 600 vai de São Paulo e Fort Lauderdale, nos EUA, sem parar para reabastecer

13 MAI 2019   |   Por Jornalismo  |   09:09
Foto: Reprodução

O mais novo jato executivo da Embraer, o Praetor 600, superou nesta semana um recorde de distância para aeronaves da categoria "super-médio", ao percorrer a rota entre São Paulo e Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, sem necessidade de parada para reabastecimento.

O percurso de quase 7.000 quilômetros pode ser considerado usual para qualquer avião de grande porte de companhia aérea, mas era até então inédito para aviões da categoria que o Praetor 600 compete.

Segundo a Embraer, a aeronave pousou no destino com as reservas de segurança de combustível exigidas pelas autoridades aeronáuticas.

O trajeto foi intencionalmente mais longo, sobrevoando o espaço aéreo da Colômbia e levando peso equivalente ao de seis passageiros e bagagem. O voo, ocorrido na última quarta-feira, enfrentou ainda ventos frontais acima da média histórica da rota.

“O Praetor 600 é resultado do contínuo investimento da Embraer em inovação. Desenvolvido durante dois anos de maneira secreta no Brasil, o projeto foi revelado no fim do ano passado”, informou a companhia.

O avião foi projetado a partir da plataforma do Legacy 500, que chegou ao mercado em 2014, e que oferecesse um novo patamar de autonomia de voo e performance. O Praetor 600 foi posicionado na categoria de jatos super-médio como o de maior alcance do mercado, como nenhum outro na história do segmento.

A aeronave foi recentemente certificada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e aguarda para as próximas semanas a homologação dos órgãos de segurança aeronáutica da Europa e América do Norte, segundo informou a Embraer.

Os dados técnicos apontam o Praetor 600 como o jato “super médio” com melhor desempenho já desenvolvido e superou todas as principais metas iniciais de design, tornando-o capaz de voar mais de 7.440 quilômetros em velocidade de cruzeiro de longo alcance.


Fonte: Meon


















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.