Com atraso, Hospital Regional vai ser inaugurado em junho em Caraguá

Prazo foi dado nesta semana pelo governo do estado. Obra começou em 2016 e deveria ter sido entregue em junho do ano passado. Investimento foi de R$ 188 milhões.

11 FEV 2019   |   Por Jornalismo  |   10:04
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba/Divulgação
Com atraso, Hospital Regional vai ser inaugurado em junho em Caraguá
Hospital vai ser referência no litoral norte de SP

Com atraso, o Hospital Regional de Caraguatatuba vai ser inaugurado em junho. As obras começaram em 2016 e a previsão inicial era que a unidade fosse entregue no fim do primeiro semestre do ano passado. O investimento foi de R$ 188 milhões.

Com a inauguração, a região vai passar a contar com três hospitais regionais. Taubaté e São José dos Campos também contam com unidades. A obra em Caraguá foi financiada com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o governo, o hospital vai contar com 220 leitos. O atraso na entrega, segundo a gestão de João Doria (PSDB), foi provocado por atraso em licenças ambientais.

O Regional em Caraguá vai atender pacientes em urgência e emergência, internações e cirurgias eletivas. As especialidades serão clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurologia e UTI adulto. Serão nove salas para cirurgias.

O empreendimento foi construído em uma área de 20,2 mil metros quadrados oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro Pontal Santa Marina, próximo a um shopping da cidade, às margens da Rio-Santos. A unidade tem 7 mil metros quadrados de área construída e seis pavimentos.


Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.