Bike do sistema de compartilhamento é destruída por vândalo em São José

Em menos de uma semana, essa é a segunda ocorrência de furto de peças de bicicletas operadas pela empresa Yellow.

08 JAN 2019   |   Por Jornalismo  |   09:52
Foto: Reprodução

Uma bicicleta, do sistema de compatilhamento de bikes operado em São José dos Campos, foi vandalizada nesta segunda-feira (7). O veículo da 'Yellow' foi abandonado, após a retirada de peças, no bairro Monte Castelo.

Esse foi o segundo caso de vandalismo contra os veículos da empresa em menos de uma semana. No último dia 2, uma bike da mesma empresa teve o banco, a cesta e a proteção do guidão furtados.

Desta vez, a bicicleta teve o pneu traseiro, o banco e um dos pedais furtados. A roda traseira foi deixada, mas amassada. O internauta Ricardo Villar flagrou a bike abandonada na rua 21 de abril e enviou as fotos para o G1.

Outro lado

Sobre o vandalismo desta segunda, a Yellow informou que recolheu o veículo e encaminhou para reparo. A bike vai ser devolvida à operação - o prazo não foi informado.

Sobre os atos de vandalismo, a empresa destacou que, para evitar ocorrências como essas, adota peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos de bicicleta. Além disso, as bikes contam com sistema de rastreamento via GPS para localizar veículos alvo de ações como a desta segunda.

Para fazer denúncia sobre o uso inadequado das bicicletas ou atos de vandalismo, a empresa informou que disponibiliza um canal no próprio aplicativo. Ocorrências também podem ser registradas na polícia.

A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada, por meio da Secretaria de Transportes, mas não comentou o assunto. A administração municipal informou apenas que opera, por meio de duas empresas, 500 bicicletas compartilhadas na cidade.


Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.