Zona Azul será implantada dia 17 em Cruzeiro

06 DEZ 2018   |   Por Jornalismo  |   10:05
Foto: Reprodução

Em entrevista no Programa Bom dia Vale, da RC VALE, o diretor de Trânsito da Prefeitura, Marcelo Garcia, informou que o estacionamento rotativo será implantado no centro comercial da cidade a partir do dia 17. O sistema será administrado pela empresa Zona Azul Brasil. Por hora de estacionamento, a tarifa será de R$1,50.


O novo sistema, segundo explicou Garcia, é resultado de estudos e de análises iniciadas ano passado. A empresa responsável foi contratada pela Prefeitura durante concorrência pública. No certame licitatório a empresa foi a segunda colocada, mas assegurou o direito de exploração do serviço por desclassificação da primeira. “A vencedora não apresentou a documentação exigida”, revelou Marcelo Garcia.


Na primeira fase de implantação, o estacionamento rotativo será implantado no quadrilátero entre as ruas Carlos Varela e Capitão Neco; Rua 2 até a Rua 7. “Nessa fase, serão 510 vagas, mas o objetivo é chegar a 800 a partir de março de 2019”, disse o diretor de Trânsito.

Idosos e deficientes físicos terão tempo limitado de até uma hora nos espaços reservados. Para veículos que trabalham com carga e descarga também haverá cobrança.


Ainda na primeira fase, serão empregados 15 fiscais encarregados da venda dos espaços, sem a necessidade de bilhetes expostos no painel dos veículos.


No momento em que o motorista efetuar o pagamento, a placa do veículo será inserida no sistema de aplicativo. Através do mesmo aplicativo, a fiscalização constatará se o veículo está em situação regular ou não, incluindo o tempo de permanência no espaço”, explicou Garcia.

As multas serão aplicadas por policiais militares, agentes de trânsito e guardas civis municipais.



Fonte: RC Vale


















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.