Caminhoneiros fazem protestos por readmissão em frente a montadora de veículos de Jacareí

Cerca de 220 pessoas participam da manifestação em prol dos cegonheiros

01 NOV 2018   |   Por Jornalismo  |   09:41
Foto: Divulgação/Sindicato
Caminhoneiros fazem protestos por readmissão em frente a montadora de veículos de Jacareí
Cegonheiros e familiares participaram de uma passeata com cartazes

Cerca de 220 pessoas participam de uma manifestação em prol dos ‘cegonheiros’ que transportadores de veículos para montadora Cherry em Jacareí nesta quarta-feira (31). A empresa responsável pelo transporte da montadora foi trocado e os antigos motoristas não foram readmitidos.

De acordo com o Sindicato dos Cegonheiros de Jacareí, a manifestação começou por volta das 6h e algumas pessoas permaneceriam no local durante a noite. Caminhoneiros e familiares participaram de uma passeata com cartazes.

Julio Césa Pereira da Rosa, presidente do Sindicato, afirma que a categoria espera que a Cherry pelo menos aceite conversar com os trabalhadores. “Estamos esperando que montadora abra uma linha de negociação para que os pais de família voltem ao trabalho independente qual for a empresa que estiver com o contrato”, afirma César.

Os vereadores da Câmara de Jacareí convocaram uma reunião com a nova empresa responsável pelo transporte dos carros da Cherry, mas não houve negociação. “A empresa atendeu o nosso convite e veio conversar conosco, mas não aceitaram aproveitar os caminhoneiros que já prestavam serviço pra Cherry. Porém, afirmaram que devem abrir pelo menos 20 de motoristas nos próximos meses e futuramente novas vagas para outras áreas”, afirma o vereador Arildo Batista (PT).


Fonte: Meon

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.