Decisão! Sesi-SP e Taubaté definem título do Paulista de Vôlei

Sesi terá força da torcida na Vila Leopoldina na busca por virada. Taubaté venceu o primeiro embate

15 OUT 2018   |   Por Jornalismo  |   11:36
Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
Decisão! Sesi-SP e Taubaté definem título do Paulista de Vôlei
Primeira partida foi definina no tie-break

Dois velhos conhecidos em busca do equilíbrio em quadra. Sesi-SP e Taubaté decidem nesta segunda-feira, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, quem fica com o título do Campeonato Paulista de vôlei. A equipe do interior venceu a primeira partida por 3 sets a 2. Assim, o time da capital precisa vencer o jogo para levar a definição do título para o Golden Set. O GloboEsporte.comacompanha o duelo em tempo real, com vídeos, a partir das 21h.

A primeira frase desta matéria é uma tônica do que jogadores e comissões técnicas projetam como fator decisivo para o título. Usando como base o primeiro jogo da final, é consenso entre os times que tanto Taubaté como Sesi tiveram altos e baixos no ginásio do Abaeté, até pela duração de mais de três horas de um embate definido no tie-break. E quem encontrar a melhor fórmula para diminuir essa oscilação entre os sets será o campeão.

- Foi um jogo bom, como tinha que ser, um 3 a 2 bem disputado. Nós oscilamos bastante, talvez porque estamos chegando agora na equipe após a seleção. Mas temos muita coisa para corrigir, precisamos equilibrar isso. Fizemos sets em que fomos bem mal e os que ganhamos fomos muito bem, então achar esse equilibrio será a arma para vencer e garantir esse título - disse William, o capitão do Sesi.

– Temos que jogar como jogamos os três sets que nós vencemos. Não porque ganhamos, mas porque jogamos com inteligência. Erramos pouco, conseguimos ter uma boa sequência de saque, que foi fundamental. Mas o principal de tudo foi que conseguimos jogar com inteligência nas bolas difíceis. Coisa que não fizemos nos dois sets que perdemos. Talvez por uma ansiedade de querer fechar. O próximo jogo vai ser duríssimo. O Sesi é uma equipe maravilhosa do outro lado e vamos ter que ir com tudo - disse Lucão, central do Taubaté que jogou quatro temporadas no agora rival Sesi.

Atual tetracampeão paulista, o Taubaté venceu o Sesi na decisão em três finais. Na última temporada, o duelo aconteceu na semi, também vencida pelos taubateanos. Elementos que fazem o clássico ainda mais especial.



Fonte: G1/GE

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy