São José seleciona produtores rurais para fornecimento de merenda

Seleção de agricultores vai até a próxima quinta-feira (11) e atende determinação do Ministério da Educação.

10 OUT 2018   |   Por Jornalismo  |   10:22
Foto: Charles de Moura/PMSJC
São José seleciona produtores rurais para fornecimento de merenda
Fornecimento de merenda por produtores rurais depende da capacidade produtiva deles

Pequenos agricultores podem se inscrever para participar da seleção de produtores rurais para fornecimento de merenda em São José dos Campos. O prazo termina na próxima quinta-feira (11).

A compra de legumes, verduras e hortaliças de pequenos agricultores da região é uma determinação do Ministério da Educação. Em São José serão beneficiadascom a medida 45 escolas e creches onde estudam 10 mil alunos.

Para ampliar o negócio além das feiras livres, o agricultor Valdir Martins, expandiu o plantio. Ele cultiva mais de 30 variedades de legumes e hortaliças, que garantem o sustento da família dele. Martins quer vender o que cultiva atualmente para a prefeitura.

"Na feira não dá para ter certeza que vamos vender tudo o que é produzido, para a prefeitura é uma venda garantida", disse.

A inclusão dos alimentos no cardápio da merenda depende da capacidade de fornecimento dos agricultores. Os produtores de São José terão preferência na escolha da prefeitura.

Para participar da seleção é necessário fazer um cadastro na Secretaria de Educação, à rua professor Felício Savastano, 240, na Vila Industrial.


Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.