Volkswagen coloca trabalhadores da fábrica de Taubaté em férias coletivas

É a segunda vez neste ano que a multinacional adotou a medida unidade. Montadora alega queda nas exportações devido à crise econômica na Argentina.

08 OUT 2018   |   Por Jornalismo  |   11:33
Foto: Reprodução
Volkswagen coloca trabalhadores da fábrica de Taubaté em férias coletivas
Trabalhadores da fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) entram em férias coletivas

Funcionários da fábrica de Taubaté da Volkswagen entraram em férias coletivas nesta segunda feira (8). A montadora afirma que o mecanismo foi adotado devido à queda na exportação de veículos para Argentina (leia mais abaixo).

A empresa não informou a quantidade de funcionários que a medida abrange, apenas afirma que nenhum turno de produção será suspenso. O retorno dos trabalhadores afastados ao trabalho está previsto para dia 29.

Em agosto deste ano, a multinacional também aplicou as férias coletivas na planta de Taubaté. Em ambos os casos, a empresa alega a adaptação da produção em relação à demanda do mercado.

Por nota, a Volkswagen justificou que a medida atua como flexibilização da produção, levando em consideração a atual crise econômica na Argentina.

"Embora o mercado brasileiro demonstre evolução em 2018, os envios para a Argentina foram momentaneamente reduzidos. Para fazer frente a essa redução nos volumes de veículos exportados a partir do Brasil para a Argentina, estamos pontualmente utilizando ferramentas de flexibilização da produção, como férias coletivas, de forma a promover os ajustes necessários, garantindo assim a sustentabilidade do negócio", informou

A montadora produz os modelos Up!, Voyage e Gol e é um dos principais empregadores de Taubaté, com cerca de 3,1 mil empregados diretos.


Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.