São José perde em Franca e adia classificação para sábado

21 09 2018   |   Por Jornalismo  |   10:27
Foto: Reprodução
São José perde em Franca e adia classificação para sábado
Derrota. O argentino Fabián Sahdi, do São José, carrega a bola durante o jogo

O São José deixou escapar a chance de uma classificação antecipada para os playoffs do Campeonato Paulista de Basquete. Nesta quinta-feira, perdeu o clássico para Franca por 90 a 78, fora de casa, no ginásio Pedrocão, pela penúltima rodada da primeira fase. Foi a décima derrota da equipe no torneio, onde tem sete vitórias até agora.

Agora, o time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, precisa vencer o lanterna América de São José do Rio Preto, fora de casa, para se classificar na sexta posição, eliminando o Corinthians, que 'seca' os joseenses na rodada final. O América tem apenas uma vitória no campeonato.

A DERROTA

No primeiro quarto, o time joseense começou muito bem. Dominou o jogo e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Mas uma sucessão de erros de passe fez com que os donos da casa diminuíssem a vantagem e ficassem na frente no final do período, de três pontos: 20 a 17.

No segundo quarto, o São José não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro. E viu Franca bem melhor em quadra. Sem conseguir atacar com precisão, viu os donos da casa abrirem uma confortável vantagem de 11 pontos antes do intervalo: 46 a 35.

O São José começou o terceiro quarto novamente muito mal. Errou muito e viu Franca abrir 18 pontos em determinado momento. O jogo parecia perdido, mas os comandados de Jaú diminuíram e chegaram a ficar sete pontos atrás em determinado momento. Mas fechou o período com dez pontos de desvantagem, ainda na briga pela vitória: 63 a 53.

Nos dez minutos finais, a equipe da região precisava apertar a marcação, diminuir o placar e buscar a vitória. Porém, o São José não conseguia e, aos poucos, foi vendo a derrota ser consumada.


Fonte: OVale

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.


RC PLAy