Nossa Senhora Aparecida é tema de superprodução musical para teatro

Equipe de produção visitou Santuário para realizar pesquisa histórica

22 JUN 2018   |   Por Jornalismo  |   08:27
Foto: Divulgação/A12
Nossa Senhora Aparecida é tema de superprodução musical para teatro
Equipe de pesquisa do musical fez um tour pelo Santuário

Nossa Senhora Aparecida será tema do espetáculo teatral ‘Aparecida - a História em Musical’.  A peça é escrita pelo dramaturgo e roteirista Walcyr Carrasco, o mesmo autor da novela ‘A Padroeira’, e tem direção e coreografia de Fernanda Chamma, conceituada por grandes produções musicais no Brasil e no exterior.

Como parte das pesquisas para produção da peça, uma equipe de 11 pessoas esteve no Santuário de Aparecida na última quarta-feira (20) para uma visita técnica com um tour guiado pela Basílica, acompanhados pelo reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida e a historiadora e assessora em monitoria histórica do Santuário, Zenilda Cunha. 

Com estreia prevista para março de 2019, o espetáculo envolve mais de 150 pessoas na equipe técnica e de produção, além de cerca de 30 atores, cantores e bailarinos. Será usada uma moderna tecnologia, com projeção mapeada e efeitos de luz,  para apresentar os cenários que irão retratar a história da Mãe Aparecida desde o encontro da imagem no rio Paraíba do Sul, os seus milagres, as basílicas velha, quebra da imagem em 1978, o retorno após a restauração e o crescimento da devoção. 

Dentre todos os detalhes que estão sendo estudados para a montagem da peça, a musica é o carro chefe de toda a produção. Durante o espetáculo uma média de 20 canções inéditas serão encenadas, todas preparadas especialmente para contar a história de Nossa Senhora Aparecida. 

Fonte: Meon
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.