Taubaté confirma primeiro caso de febre amarela em menino que viajou para MG

Caso é considerado importado e o paciente, que foi atendido no hospital entre os dias12 e 17 de fevereiro, teve alta e passa bem.

08 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   09:20
Foto: Reprodução
Taubaté confirma primeiro caso de febre amarela em menino que viajou para MG
Paciente infectado não tinha tomado a vacina contra a doença

Um menino de 12 anos é a primeira vítima confirmada de febre amarela em Taubaté (SP). A informação foi divulgada nesta quarta (7). O caso é importado e o adolescente passa bem após alta médica.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o menino esteve em Brasópolis, no sul de Minas Gerais, no começo do último mês. Ele não tinha tomado vacina contra a doença e estava em área com registro de infectados.

A prefeitura informou que ele teve os primeiros sintomas da febre amarela em 8 de fevereiro e foi internado quatro dias depois. No dia 14 o paciente foi submetido a exames e teve alta no dia 17.

 

Notificações

 

Desde o início deste ano o município contabiliza 12 casos suspeitos de febre amarela. Destes, nove atestaram negativo para a doença, um positivo e dois ainda aguardam exames.

A cidade já bateu a meta de vacinação, com 256 mil imunizados, mas quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma das 35 salas de vacinas nas unidades de saúde. Crianças a partir dos 9 meses vão receber as doses padrão e os adultos não vacinados receberão as doses fracionadas.

Fonte: G1

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.