Corpo de PM que desapareceu após cair no rio Paraíba durante perseguição é encontrado em São José

Corpo do policial foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (11), na Vila Cristina, zona norte da cidade.

12 JAN 2018   |   Por Jornalismo  |   09:08
Foto: Elisa Veeck/TV Vanguarda
Corpo de PM que desapareceu após cair no rio Paraíba durante perseguição é encontrado em São José
Após três dias de buscas, corpo de PM que caiu no rio durante perseguição é encontrado

O corpo do policial militar Leonardo Assunção, quedesapareceu após cair no rio Paraíba durante uma perseguição, foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (11) em São José dos Campos (SP). A vítima estava desaparecida desde terça-feira. O suspeito que era perseguido e que também caiu no rio ainda não foi encontrado.

O corpo foi localizado boiando próximo ao local onde o PM havia sido visto pela última vez, na Vila Cristina, na zona norte da cidade. Equipes estão no local às 15h20 e aguardam a chegada de peritos. De acordo com a polícia, a área em que ele foi encontrado tem muitas pedras, o que deve ter dificultado a locomoção do policial quando ele afundou.

As buscas pelo corpo de Leonardo, que era de Lorena (SP), levaram três dias e envolveram cerca de 90 pessoas entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Exército. Um helicóptero da Polícia Militar também apoiou as buscas sobrevoando o trecho. Mergulhadores também reforçaram as buscas nesta quinta.

Além disso, nesta quinta-feira a vazão da represa de Santa Branca foi reduzida, o que auxiliou nos trabalhos de buscas já que o nível do rio estava alto e com corredeiras. A busca se concentrou em um trecho de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava.

Queda no rio

 

O policial desapareceu durante uma operação no bairro Vila Machado quando ele e o companheiro perseguiam um homem suspeito de tráfico de drogas. A pé, o suspeito se jogou na água para tentar fugir.

Os policiais tentaram parar o homem, mas caíram na água. A correnteza arrastou o trio. Eles tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou.

Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o soldado e o suspeito desapareceram. Desde então eram feitas buscas pelos dois homens.

Velório e enterro

 

O velório do soldado Leonardo Assunção vai ser na Associação Igreja Metodista, na rua José Machado C. Castro, 138, no Centro de Lorena. O enterro vai ser no Parque Memorial de Lorena na Estrada Lorena-Itajubá (BR-359), 231, no Santa Rita, às 10h desta sexta (12).

(Fonte: G1)

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.