Sem saber de mandado de prisão, advogado vai a fórum e é preso por envolvimento com tráfico em Cruzeiro

Advogado de 79 anos retirava processo de cliente e não sabia que havia mandado contra ele. Homem respondia por processo desde 2011.

11 JAN 2018   |   Por Jornalismo  |   09:19
Foto: TJSP/Divulgação
Sem saber de mandado de prisão, advogado vai a fórum e é preso por envolvimento com tráfico em Cruzeiro
Advogado foi preso no fórum, enquanto consultava processo de cliente

Um advogado de 79 anos foi preso enquanto trabalhava no fórum de Cruzeiro nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra ele por uma condenação em um processo por envolvimento com o tráfico de drogas de 2011. A defesa do advogado informou que recorre da prisão.

O mandado de prisão contra Dilson Nogueira foi percebido quando o advogado acessou o sistema do fórum para fazer a retirada de um outro processo. Ele foi detido por um policial que atua no local.

Segundo a defesa do advogado, ele respondia ao processo desde 2011, quando foi denunciado pelo Ministério Público como informante de um grupo de traficantes para quem fazia a defesa. Dilson foi inocentado em primeira instância, mas condenado em segunda.

A defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF), mas aguardava análise quando a prisão foi cumprida. O mandado, segundo o advogado de defesa, Raul Madeira, era de 8 de janeiro.

“A prisão foi precipitada. Estamos com recursos para serem analisados e reforçamos a inocência dele. Ele trabalha como advogado criminalista e apenas fazia a defesa dos envolvidos, nunca atuou como informante”, disse Madeira.

Dilson é advogado criminalista e atua em Cruzeiro há cerca de 50 anos. Ele está na carceragem da Polícia Civil e aguarda transferência para a cadeia.

(Fonte: G1)

















Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.